BOTIJÃO DE GÁS SÓ PODE SER VENDIDO POR ATÉ R$ 65,00
- Informes da Serra
- 20 de jun. de 2018
- 1 min de leitura

FAKE NEWS
Informação que circula nas redes sociais trata sobre o preço máximo que poder ser cobrado pelo botijão de gás, diz que o Procon informa que o consumidor não deve pagar mais do que R$65,00, por cada botijão de 13kg e orientando as pessoas a registrarem reclamação no órgão em casos de cobrança acima desse preço.
Os transtornos causados pela notícia falsa, alcançaram os vendedores de gás na cidade, segundo alguns deles, os clientes já chegam exigindo o preço mínimo, como é o caso de Adeílson Silva (Dedé), proprietário de uma fornecedora de gás de cozinha no município e que está no ramo há mais de vinte anos. ‘’Olha, eu nunca vi um negócio desses, atrapalha a gente, o cliente já chega reclamando e querendo pagar somente esse valor’. Disse ‘Seu Dedé”

O diretor do Procon em Santa Cruz do Capibaribe, Thallys Henrique, esclarece que a postagem não passa de fake news (notícias falsas) compartilhada por outros usuários das redes sem a devida checagem.
A dona de casa e moradora do bairro São Miguel, Jaqueline Oliveira, falou que quando viu a notícia se espalhar pelo Facebook, começou a acreditar e chegou a cobrar de um fornecedor que praticasse o preço anunciado, tendo em vista que o produto hoje é vendido a 70 reais em Santa Cruz do Capibaribe. Ela alerta que foi rebatida por uma vizinha que lhe esclareceu que a notícia era falsa.
Confira o áudio aqui:
https://soundcloud.com/user764658122/depoimento-dona-de-casa-fake-news-preco-gas
Comentarios